Quem somos

SOBRE A CECIDIAIDEILCIO



HOME / CECIDIAIDELCIO / HISTÓRICO


A ONG CECIDIAIDELCIO nasceu em junho de 2013 através do sonho do Sr: IDELSON ajudar o DOMINGOS, com esta ajuda percebeu que podia melhorar a condição de vida daquele mais necessitado e para levar oportunidades para a Comunidade do Jardim Santo Antônio e região, através de oficinas culturais.

Já tem um projeto na própria casa da dona Vera, desde aos 13 anos de idade aprendeu fazer artesanato e pintura, hoje cede a sua residência para o curso de artesanato e pintura, a partir da execução das primeiras atividades foi diagnosticado a carência da educação nos assistidos e na comunidade local, surgindo então à necessidade de se criar projetos direcionados a educação com acesso a atividades culturais, em Junho de 2012 o projeto começa a funcionar no bairro dando assim os primeiros passos. Em Junho de 2013 a instituição passa a ser legalmente conhecida como ONG CECIDIAIDELCIO, como uma homenagem aos fundadores do bairro Jardim Santo Antônio os saudosos (DONA CECIDIA E O SR: IDELCIO).

A instituição pioneira na comunidade trabalha intensamente para o seu crescimento, Durante três anos trabalharem no planejamento para a execução de mais um sonho: a Construção da Sede Própria, estamos em busca de novas tendências e metodologias para gerar oportunidades para a comunidade, Criando uma nova filosofia através de 5 pilares: empreendedorismo, educação, cultura, esporte e cidadania. Acreditamos que Trabalhar o EMPREENDEDORISMO em uma COMUNIDADE é muito mais que gerar oportunidades através de uma EDUCAÇÃO de qualidade, garantindo o acesso a CULTURA e ao ESPORTE, além da formação em CIDADANIA transformando pessoas em agentes de transformação. Conquistado com muitas lutas e tem sido um papel fundamental para transformação da comunidade.

HOME / CECIDIAIDELCIO / QUEM SOMOS

QUEM SOMOS: A ONG CECIDIAIDELCIO, nasceu a partir do sonho do sr: Idelson de ajudar o seu domingos que ele conheceu no campo dando aula de futebol para os garotos do bairro, e pela sua surpresa o Sr: Domingos fazia tudo aquilo sem renumeração, um detalhe importante ele não trabalha apenas se dedicava o tempo todo com as crianças no campo, então um dia o sr: Idelson pensando no domingos resolveu fazer uma visita no campo onde ele trabalha com as crianças, para conversar com o sr: Domingos saber dele como ele conseguia viver trabalhando com as crianças sem uma renumeração.

Por minha surpresa ele começou a falar de sua vida que sempre gostou de trabalhar com o futebol e principalmente com as crianças dando a eles a oportunidade de aprender algo na vida a mais a cidadania, também o sr: Domingos disse quem sabe aparece um filho de deus e olha que eu faço e me ajuda também o sr: Idelson falou eu vou te ajudar da maneira que eu posso mas vou ficar junto com você amigo, eu sei que você passa necessidade mas vou procurar uma maneira para ajudar você com este seu trabalho, um certo dia o sr: Idelson pediu uma ajuda á uma pessoa explicou tudo que estava acontecendo com o sr: Domigos, por sua surpresa esta pessoa falou vai ali no restaurante e você paga todo dia almoço para ele, então a partir desta atitude desta pessoa, a ideia madureceu e muito de fortalecer mais e mais a ONG conheci o Marcos (Marcão) como é conhecido, sempre foi uma pessoa que sempre está a disposição para ajudar o próximo com ideias novas ele está ajudando muito ONG sem falar do Edson mais conhecido como (Chumbada) que ajuda de mais a comunidade, estamos com a certeza que estamos no caminho certo.

Com o desejo de ajudar a comunidade onde foi criada. se deparando com as grandes desigualdades sociais, Idelson / Marcão / Edson estava decidido a transformar vidas naquela comunidade oferecendo oportunidades a crianças, jovens e adultas, através de projetos educacionais e culturais. com apoio da família e muita dedicação e amor o trabalho foi levado a sério e no primeiro mês foi um grande sucesso!

DIRETORIA

  • IDELSON PROFISSÃO: ENFERMEIRO
  • VALTER CABRAL PROFISSÃO: ALMOXARIFE
  • CLÉBER PROFISSÃO: GERENTE DE LOJA
  • WILSON PROFISSÃO: COBRADOR
  • ANA CRISTINA OLIVEIRA COSTA
  • ADAIL DA SILVA COSTA: MOTORISTA
  • ELISABETE DA SILVA COSTA BENITES
  • ISABEL MARIA DA SILVA
  • RAFAEL DA SILVA MARQUES
  • ATTILA MORTON PROFISSÃO: MÉDICO (CLÍNICO)
  • CLEMENTE BENITES JUNIOR: TÉCNICO DE RADIOLOGIA
  • ALEXANDRE BRITO DA SILVA

Depoimentos

Fazer uma obra de cidadania para a população carente e sem duvida a parte mais gratificante do nosso serviço"

ONG CECIDIDEIAIDELCIO